DE BLUMENAU A SALTA - ARGENTINA


 BLUMENAU BRASIL A SALTA - ARGENTINA

RUTA NACIONAL 12 - INICIO DA VIAGEM LOGO APOS MONTECARLO

Escolhemos a cidade de Salta, no Noroeste Argentino para o encontro de todos os que estavam no projeto. De Blumenau 2 motos, de Campo Grande 3 motos, e as esposas que foram de avião para a partir de Salta, nos acompanhar na garupa até Santiago.
O trecho aqui narrado é de Blumenau a Salta, visto que o pessoal de Campo Grande iria direto via Paraguai.
No primeiro dia, foram 780 km até Montecarlo – Missiones. Fizemos a aduana em Dionisio Cerqueira sem problemas, sempre lembrando dos tramites burocráticos a fim de não ter problemas no decorrer da viagem.
Como não é alta temporada, aduana praticamente vazia e não demoramos mais do que 15 minutos para sermos liberados e chegar junto com o por do sol em Montecarlo.
Hoteis nesta região são muito precários, existem muitas pousadas destinadas a pescadores que vem pescar no rio Paraná que corre ali do lado, mas dormimos bem e amanheceu um dia maravilhoso para seguirmos até Corrientes, nossa 2ª. parada.
POSTOS YPF ARGENTINOS COM BOA ESTRUTURA PARA VIAJANTES

De Montecarlo a Corrientes são pouco mais de 480 km e escolhemos assim mesmo, trechos mais curtos para irmos nos acostumando a rotina diária de viajar de moto. Hotel cassino excelente e no dia seguinte, nosso pouso programado para Santiago Del Estero, onde um grande amigo nos aguardava para um assado argentino.
MUITA CHUVA NO CHACO COM VARIOS ALAGAMENTOS NAS PISTAS


Trecho de 625 km, seguindo até Presidencia Roque Saens Penha, e 30 km depois, dobrando a esquerda com prumo direto a Santiago del Estero.
Santiago del Estero é a cidade mais antiga da Argentina, chamada de Madre de Las Ciudades fica entre o Chaco Argentino e a região produtiva de Tucumã.
VIDA ABUNDANTE NO CHACO COM MUITOS PASSAROS

Neste trecho enfrentamos o primeiro desafio, uma vez que chovia há quase um mês no Chaco, e muitos alagamentos com alguns trechos encobrindo todo o asfalto.

MAIS UM TRECHO ALAGADO, ESTE REQUEREU MUITO CUIDADO PELO NIVEL DAS AGUAS E BURACOS ESCONDIDOS

Mas com orientação e cuidado conseguimos passar chegando a tempo de sermos recebido pelo meu amigo em Santiago onde jantamos um ótimo assado ao melhor estilo argentino e colocamos a proza em dia.
PROXIMO DE SALTA COM ESTRADAS SEMPRE BOAS

No dia seguinte, 440 km nos separavam de Salta, percurso vencido com muita calma nas excelentes estradas do Norte Argentino.
CHEGADA EM SALTA LOGO APOS O MEIO DIA

Ao chegar ao Hotel Sheraton Salta, expectativa de reencontrar os amigos de Campo Grande e mais a noite, a chegada das esposas para enfim, o grupo estar completo.
Viagem ótima nestes 4 dias iniciais.

Salta Argentina, Abril de 2019
S.Pires

Comentários