ENTRE PRAIAS E VINHEDOS URUGUAIOS

BANHADO DO TAIN - RS BRASIL
Viajar de moto até o Uruguai é um grande barato. Estradas boas, paisagens verdes durante todo o caminho, ótima gastronomia, ótimos vinhos e um povo receptivo e educado.
O Uruguai surpreende em vários aspectos, dentro de sua cultura e modo de vida, se pode perceber que as dificuldades encontradas na maioria das regiões do Brasil, por lá abordam de uma forma mais simples, mais objetiva e direta e isto traz como resultado, um pais seguro, povo educado e feliz.
AMIGOS DE VIAGEM - FOTOS NO TAIN - RS
A viagem foi programada para 5 dias, com saída na 4ª. feira ao meio dia com pouso programado na bela Porto Alegre, onde chegamos ao final da tarde para encontro com os demais viajantes que saíram de outras cidades. Ao todo, 6 casais em 6 motos, e mais 1 casal que optou por ir de avião direto a Punta del Este.
Na manhã de 5ª. feira, saída as 07:30 tendo 750 km pela frente . Dia lindo para viajar, céu azul e aos poucos fomos vencendo o asfalto até Pelotas. Nesta parte da estrada, muitos caminhões e carros, o que torna a viagem não muito agradável devido a este transito intenso. Ultrapassagens e muitas curvas determinam atenção máxima na viagem.
DIA PERFEITO PARA UMA VIAGEM DE MOTO
A partir de Pelotas, mais um pouco Rio Grande a esquerda e uma virada brusca a direita o cenário muda completamente.
O transito infindável de caminhões e containers que vao para o Porto dao lugar a uma reta infinita, verde, transito quase zero.
Pode-se dizer que dali em diante a viagem muda completamente, velocidades mais baixas, paisagens verdes de tirar o folego, e por mais que tenhamos passado pelo Banhado do Tain, sempre vale a pena dar uma parada e ficar ali observando toda aquela beleza de ambos os lados da estrada.
Para obrigatória para fotos e seguir em frente até Chuy onde a aduana pode ser feita rapidamente também
Funcionarios atenciosos e sorridentes, o que não é normal em aduanas da américa do Sul, atenção especial ao carimbo do passaporte e documentação em dia da moto, com a carta verde emitida.
Rapidamente veio a liberação e seguimos em frente agora já em terras da Republica Oriental do Uruguay, com pista simples, porém sem nenhum buraco e ótima sinalização.
UMA DAS PARADAS PARA ABASTECIMENTO NO RS
O transito é muito pequeno até Punta del Este, onde chegamos ao final do dia com tempo suficiente para nos prepararmos para o ótimo jantar a noite.
Dia seguinte, nada de moto e com uma van e motorista, seguimos todos juntos para nosso primeiro passeio, um almoço harmonizado na Vinícula Garzon.
VISTA MARAVILHOSA NA VINICULA GARZON - URUGUAY
Impressionante a beleza, a qualidade da construção e o gigantismo desta vinicula que se situa a pouco mais de 60 km de Punta.
Visita guiada para conhecer as instalações produtivas, e em seguida, um menu degustação de tirar o folego, num almoço espetacular em 5 passos, degustando excelentes vinhos produzidos ali mesmo.
Já próximo das 16:00 horas, partimos para conhecer a Vila Garzon, ali perto, e onde tem residência o famoso Chef Francis Mallmann e também fica seu primeiro restaurante. Uma vila isolada e vazia, mas valeu a pena a passagem.
PASSEIO ATÉ PUNTA BALLENAS - LOCAL MUITO BONITO COM VISTA MARAVILHOSA
Dia seguinte, era dia de passeio pela orla de Punta. E o sábado amanheceu lindíssimo com sol brilhando, ideal para um passeio de moto numa cidade calma e com belíssimas paisagens.
Rumamos para a bela vila de José Ignácio onde se situa o excepcional restaurante chamado La Huella. Visita obrigatória nesta parte do Uruguai, de fato, a vila já é um charme, e o restaurante magnifico.
LA HELLA EM JOSE IGNÁCIO - VISITA OBRIGATORIA AO LA HUELLA RESTAURANTE
 Obrigatório reservar antes, e onde degustamos excelentes pratos a base de frutos do mar e peixes.
Ao final do dia, ainda tempo para um ultimo café nas belas cafeterias espalhadas por Punta e volta pro hotel para arrumar as coisas e preparar o retorno.
NEBLINA DENSA NA SAIDA DE PUNTA NO DOMINGO CEDO
Saímos cedo de Punta onde a chuva forte da noite aliada ao forte calor, gerou uma neblina densa durante boa parte do trajeto.  Céu fechado e chuvisco durante boa parte do trajeto, que foi vencido sem dificuldades com chegada em Torres já anoitecendo, após 950 km rodados.
TORRES COM MUITA CHUVA NA MANHA DE 2A. FEIRA
ULTIMA FOTO DO GRUPO ANTES DA CHEGADA EM CASA
Na 2ª. feira cedo com forte chuva, deixamos Torres e o Rio Grande do Sul para traz para chegarmos em casa perto do meio dia, felizes por mais uma viagem bem sucedida onde pudemos reencontrar amigos e curtir um pouco da vida, o que em cima de uma moto, se torna ainda mais agradável.
S.Pires
Punta Del Este- Set 2018

Comentários