USHUAIA - Duas Rodas e Um Sonho - Dia 7

Ushuaia – Duas Rodas e um Sonho
  Dia 7 - Paz da Estrada
 
De: Comodoro Rivadávia - AR
Para: Rio Gallegos - AR
Km do Trecho: 778
Km Acumulado: 4.396

Ruta 3 e suas retas intermináveis
Saímos de Comodoro Rivadávia com trecho de 780 km até Rio Gallegos, penúltima etapa antes do ataque final a Ushuaia.
A estrada neste trecho segue a mesma, longas e intermináveis retas a perder de vista, pouco movimento, a visão da patagônia nua com suas estepes de capim ralo e quase sem nenhum sinal de vida, a não ser de tempos em tempos, alguns grupos de Guanácos espalhados pela planície.
Importante o planejamento dos abastecimentos nestes trechos desertos, pois se ficar sem gasolina, dificilmente conseguirá um resgate já que aos poucos a rodovia se torna completamente deserta, com poucos caminhões passando a toda velocidade. Fizemos um bom planejamento antes e demos sorte de não haver falta de gasolina nesta região, coisa bem comum por aqui.
O asfalta é excelente, sem qualquer irregularidade ou buraco na pista.
Saímos da província de Chubut para entrar na de Santa Cruz. A Argentina como um todo é um país lindíssimo, e mesmo nesta região deserta, a beleza da imensidão das paisagens é algo indescritível, e que merece ser visitada.
O vento voltou fortíssimo neste trecho, e sopra sem cessar todo o tempo, e com força o suficiente para nos jogar de um lado a outro da pista, o que torna a viagem muito desgastante para o piloto.
E dá-lhe pilotar deitado contra o vento Patagônico
Andamos tantos km nesta posição inclinada, que os pneus desgastam de um só lado.
As longas e intermináveis retas são transformadas em momentos de paz, onde se pilota com tranquilidade.
Uma viagem assim faz bem para a alma de qualquer pessoa, pois proporciona momentos de pura contemplação e, na solidão, você pode pensar um pouco em toda sua vida.
Viajar de moto é uma grande oportunidade para resgatar a paz interior, a paz de espírito e se renovar por completo.
A imensidão das paisagens da Patagônia - Paz na Estrada
Chegamos em Rio Gallegos com dia claro, abastecimento já na entrada da cidade, e rumamos para o centro, na busca de um bom e confortável hotel.
Dormimos pensando no dia de amanhã, ultima etapa até Ushuaia, onde teremos pela frente a travessia do Estreito de Magalhães, 4 aduanas, e o tão temido rípio, talvez este o maior desafio desta nossa viagem.
Vamos ver como nos sairemos com nossas motos touring que não combinam com este piso de pedras e areia solta.
S.Pires
Rio Gallegos - AR

Comentários