USHUAIA - Duas Rodas e Um Sonho - Dia 6


Ushuaia – Duas Rodas e um Sonho
Dia 6 - Os Guanácos
De: Puerto Madryn - AR
Para: Comodoro Rivadávia - AR
Km do Trecho: 440
Km Acumulado: 3.618

GUANACO - Animal Símbolo da Patagônia
Saímos de Puerto Madryn as 8:00 horas em ponto, dez graus de temperatura e tempo claro, ainda sem vento,  para percorrermos pouco mais de 440 km até a charmosa Comodoro Rivadávia, avançando rumo sul, pela Ruta 3.
Em resumo, seria uma viagem curta.
Ao longo da rodovia, nos dois lados da pista, uma cerca baixa de arame, acompanha a pista em toda a sua extensão e protege a saída de animais que pastam na imensidão de vegetação rasteira, muito pobre em termos de qualidade de pastagem, onde observam-se fazendas de ovelhas, além de emas e outros animais menores, como lebres selvagens, além do animal símbolo da região: O Guanáco.
Hoje o vento não veio com a mesma intensidade do último trecho, e pudemos pilotar com mais calma enquanto apreciávamos as belas imagens da paisagem da província de Chubut, já na patagônia.
Descobrimos depois que o vento mais forte começa a soprar depois das 11:00 horas, então a dica é sair bem cedo para pegar menos vento.
A Ruta 3, neste trecho tem retas intermináveis, com uma delas com 96 km sem nenhuma curva sequer.

Paisagens Desertas na Ruta 3
Os inúmeros animais mortos na beira do asfalto denuncia que as cercas baixas não conseguem segurar este tipo de animal, que tem enorme facilidade em saltar alturas e invadem a rodovia, vindo a colidir contra carros e caminhões.
Felizmente, passamos pelo trecho sem problemas, dividindo a pista com centenas de animais, mas graças ao bom Deus, apenas com alguns sustos e chegamos a Comodoro Rivadávia logo após o almoço, com tempo suficiente para ajeitar as coisas e curtir um pouco da cidade.
Motos abastecidas e guardadas na garagem do hotel prontas para o próximo trecho.

S.Pires
Comodoro Rivadávia - AR

Comentários