USHUAIA - Duas Rodas e Um Sonho - Dia 11

Ushuaia – Duas Rodas e um Sonho
Dia 11- Ushuaia a Puerto Natales.
 
De: Ushuaia - AR
Para: Puerto Natales - AR
Km do Trecho: 769
Km Acumulado: 5.744

RP 255 Chile - Direção a Punta Arenas
No jantar na noite passada, a opinião de todos é que a viagem até o fim do mundo tinha valido muito a pena.
Ushuaia é uma cidade muito pitoresca, onde grandes viajantes se encontram, chegando de moto, carro e principalmente velejadores de todas as partes do mundo.
A cidade oferece ótimos restaurantes com alta gastronomia, passeios espetaculares onde se pode facilmente programar pelo menos 3 ou 4 dias e curtir paisagens e lugares realmente espetaculares, mas era hora de iniciarmos o regresso, seguindo a programação que havíamos preparado previamente.
Nossa próxima parada, Puerto Natales a 769 km onde iremos conhecer o Parque Nacional Torres del Paine.
Na subida da cordilheira em direção ao Paso Garibaldi, a temperatura baixava 1o.C a cada 10 km que percorríamos.
Saímos de Ushuaia com o termômetro da moto marcando 12o.C e ao passar o Paso Garibaldi , o termômetro marcou 4,5o.C, a menor temperatura de toda a viagem.
As florestas exuberantes, iam dando lugar novamente á vegetação rasteira da patagônia.
Aduana Argentina, atendimento rápido, porém ao chegar a Chilena nos deparamos com uma operação padrão adotada pelos agentes, e ali ficamos por mais de 2 horas para fazer o tramite, como sempre, papéis a mais papéis, totalmente inúteis.
 
Aguardando Liberação na Aduana Chilena
Estreito de Magalhães, agora quase sem vento algum, dia claro e pudemos curtir a passagem muito melhor do que na ida e não tivemos qualquer dificuldade em embarcar ou desembarcar.
Na saída, ao invés de dobrar a direita e seguir pela Ruta 3 em direção a Rio Gallegos, dobra-se a esquerda pegando a RP255 até Punta Arenas, e depois a RN9 até Puerto Natales. Estradas excelentes, porém, novamente muito vento.
 
RN 9 - Direção Puerto Natales Chile
O dia rendeu muito bem hoje, paisagens cada vez mais lindas e uma ótima expectativa para a viagem até Parque Nacional Torres del Paine, que faremos amanha de van já previamente contratada.
 
Torres del Paine - Visita obrigatória

Dia seguinte, saímos cedo de Van e em 1 hora e meia já estávamos na entrada do parque, onde se paga um valor para entrar. Vans e carros entram livremente e podem percorrer todo o parque.
O Parque Nacional Torres del Paine é espetacular, várias trilhas e muitos lagos com vistas fantásticas para as cordilheiras.  Dentro hotéis e restaurantes fantásticos.
O dia hoje passou rápido e amanhã, iremos para El Calafate.
 


S.Pires
Puerto Natales - CH

Comentários