DUAS MOTOS E DOIS AMIGOS NA ESTRADA

Duas Motos e Dois amigos

Parece que foi ontem mesmo que comprei minha primeira moto. Uma belíssima Yamaha TT 125 branca, motor 2 tempos e que além do barulho alto, ainda perfumava sua roupa com aquele cheiro inconfundível de óleo queimado junto com gasolina.
Hoje, com nossas motos gigantes e confortáveis, fica difícil até lembrar em como era valente ao andar com a TT, mas ainda assim, era uma moto.

Os tempos foram passando, e á medida em que crescemos, nossas motos também foram mudando, e sempre de olho nos lançamentos novos, ainda temos aquela mesma sensação gostosa de ir buscar uma moto zero km, com aquele cheiro de novo inconfundível e onde de fato, voltamos a ser crianças, ávidas a abrir uma caixa de presentes. Acho que isto acontece com todo motociclista quando chega a hora de buscar o presente novo.

Neste final de semana fui levar meu grande amigo e irmão J.Beber, até Curitiba buscar a nova moto dele.
Saímos na 6ª. feira de Blumenau perto das 13:00 horas com hora marcada para chegada na concessionária HD Curitiba para as 15:30 horas, já que agora a entrega de motos tem agendamento.
Saindo de Blumenau rumo Curitiba
Confesso que pilotar com um amigo motociclista na garupa é bem diferente de quando levo minha querida, já que um piloto na garupa sempre vai conferindo o traçado na estrada de quem está pilotando, e sem sombra de dúvidas, se você não tiver sensibilidade, a viagem do garupa se torna um tormento.
Eu me preparei psicologicamente em como pilotar nesta viagem, pois não queria de modo algum que meu amigo fosse com medo na minha garupa, e pra piorar as coisas, chuva forte durante quase todo o trajeto.
Muito bem, pensei eu, como vou fazer para que esta viagem de ida seja prazeirosa e tranquila, já que com chuva, pioram muito as condições na estrada.
Adotei a técnica da cautela, velocidades mais amenas, sem querer exibir para ele nenhuma habilidade adicional, até porque, o J.Beber é muito mais piloto que eu.

Atravessamos bem a tempestade, subida da serra tranquila, embora tenho certeza que em alguns trechos, pela agua acumulada na pista, ele deve ter sentido algum medo, mas fomos e chegamos na hora marcada e ao vê-lo recebendo a moto nova, toda tensão da viagem se foi e valeu muito a pena todo nosso esforço.

Uma belíssima Ultra Glide Classic bordô foi entregue a ele, último lançamento da lendária marca americana HD e que faz muito sucesso por aqui também.

Entrega da Nova HD - Moto muito Linda
A noite, um belo jantar no excelente Lisboa Gastronomia em Curitiba (recomendo muito), selou um dia espetacular onde, embora viagem curta, mas pudemos curtir um dia a viajar de moto.

O dia amanheceu lindo e uma bela tocada na volta, agora cada um em sua moto e viemos muito tranquilos e conversando pelo rádio, cada um contando um causo.
Dia amanheceu lindo em Curitiba - Perfeito para pegar estrada
E foi numa destas conversas que relembrei a ele que havia lido uma parábola recentemente, e que me fez muito pensar em como as vezes, deixamos de curtir o momento atual.

Assim dizia a parábola:

“Um piloto de avião sempre fazia um traçado que passava por cima de um rio frondoso rodeado de uma bela mata e certo dia comentou com seu copiloto : Você está vendo aquele rio lá embaixo?. Pois bem, quando criança, eu ali pescava calmamente e quando via um avião passar, olhava pra cima e sonhava um dia poder ser piloto pra poder enxergar o rio lá do alto. Hoje, cá estou aqui em cima, e sonho em poder ter tempo de um dia poder voltar a pescar naquela bela curva de rio”

O ensinamento da parábola é que parece que sempre queremos estar onde não estamos, seja a frente do tempo, seja voltar nele, e com isto, muitas vezes nos esquecemos de viver nossos momentos.
Dois irmãos na Estrada - Amizade é tudo
Achei bem apropriado isto neste trecho da narrativa, pois sem dúvida, as vezes deixamos de curtir momentos atuais que podem se transformar em algo muito positivo para nossas vidas, quando ficamos nos imaginando no futuro incerto, ou num passado remoto.
Portanto, vamos viver o presente !!

Valeu J.Beber, foi um belo passeio.
E muita sorte com sua nova moto !!

Curitiba  - PR
Jan de 2018

Comentários

  1. Belo relato !
    Boas estradas, curvas e ventos ao Beber.

    ResponderExcluir

  2. Belo relato desta singela viagem Sergio. O ponto é esse mesmo: vamos viver o momento! Que o Beber seja muito feliz com a nova moto, é que possamos dividir muitas aventuras juntos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário