PUNTA DEL ESTE DE MOTO

POR DO SOL EM PUNTA DEL ESTE

POR DO SOL PUNTA DEL LESTE - URUGUAI

Este será o ultimo post desta nossa linda viagem, e para terminar, escolhemos um episódio bem bacana e especial, que como tantos nestes dias, foi proporcionado pela mãe natureza.
A passagem por Buenos Aires estávamos em 2 casais mais um amigo, e cada um foi fazer o que desejava, conhecer algum pontinho aqui outro ali, ou gastar o tempo sem fazer nada, curtindo os belos cafés que a cidade oferece.
Buenos Aires é ainda uma cidade muito diferenciada, talvez já tenha sido mais, porém, sempre há o que explorar fugindo um pouco dos pontos turísticos mais agitados e explorando alguns restaurantes menos conhecidos e mais afastados do centro.
Esta foi nossa proposta para este dia de folga que passou rápido demais pois amanhã estaremos embarcando bem cedo no Buque Bus com rumo a Montevideo e depois Punta Del Este, nossa última parada antes do retorno ao Brasil.

O Buque Bus é uma ótima alternativa de deslocamento entre Buenos Aires e o Uruguai. Tem saídas programadas o dia inteiro, semana toda.
Pode ser feito com veículo ou somente passageiro.

No nosso caso, compramos os tickets antecipadamente (recomendo), pois na hora pode ser que não tenha vaga. Muito fácil no site do buque bus. (www.buquebus.com).

Saímos as 07:30 e chegamos as 09:45 em ponto e rapidamente tomamos rumo Ponta Del Este onde chegamos ainda para o almoço.

Punta é uma cidade muito bonita, não só pelas suas ruas bem cuidadas, mas pelos bairros muito bonitos que recebem restaurantes, bares e casas de café.
Sua orla também muito bonita, um belo e movimentado porto com sua marina sempre cheia de barcos.

Após o delicioso almoço no Porto de Punta, aproveitamos um pouco da estrutura do ótimo hotel Jean Clevers que ficamos hospedados. Este hotel é muito bom, próximo de tudo, ótimo custo beneficio em uma área verde imensa.
OTIMO HOTEL JEAN CLEVERS EM PUNTA
Logo cedo, a noticia de que os dois amigos que partiram direto tinham chegado em casa em Campo Grande. Muito bom saber que tudo correu bem no retorno.
Isso no nosso grupo é bem bacana, até que o ultimo não chegue em casa, a viagem não acaba....

Saímos para um passeio de moto sem compromisso algum, conhecendo os bairros com imensas mansões, pontos turísticos principais da orla, enfim, sabe aquele passeio de shorts, camiseta e tênis num  lindo dia de sol e você de moto em uma cidade sem transito algum? Foi assim, muito bacana a cidade.
A tarde, aproveitamos e demos uma “escapadinha” pois anunciava-se um lindíssimo por do sol, e Punta é famosa justamente pela beleza de seu entardecer.

POR DO SOL PROMETIA SER MARAVILHOSO
Compramos um ótimo vinho branco e alguns acompanhamentos, pegamos uma toalha no hotel,  e de moto, escolhemos um ponto muito bacana na orla, e esperamos o sol descer no horizonte onde pudemos curtir um lindíssimo por do sol.
VINHO BRANCO URUGUAIO
VIAGEM CHEGANDO AO FIM E O DIA TAMBEM INDO EMBORA

E com este por do sol, terminamos esta nossa aventura, curtida em todos os seus momentos, junto com casais amigos maravilhosos e que sempre nos trazem aquela vontade de estarmos juntos novamente na estrada.
ESTRADA E BONS AMIGOS PARA UMA VIAGEM PERFEITA
Amanha, volta pro Brasil, com pernoite em Porto Alegre onde nossos amigos que não puderam ir na viagem estarão nos aguardando no hotel.
Saíram de Blumenau e foram a Porto Alegre só para nos receber, e voltarmos juntos pra casa.!!
Amizade é isso, um grupo maravilhoso o nosso!!!

Viagem ótima, momentos mágicos, paisagens lindíssimas.
Valeu turma!!!

Projeto Nota 1000!!
S.Pires
Punta Del Este – Republica Oriental do Uruguai
Março/2017

Comentários