RUTA NACIONAL 7

O ESPLENDOR DE UM NOVO DIA EM CIMA DE UMA MOTO

SAINDO CEDO DE MENDOZA PARA BUENOS AIRES
Hoje será outro dia somente de estrada.
Nosso plano de viagem prevê saída bem cedo da encantadora Mendoza e iremos rodar 1.050 km até Buenos Aires onde chegaremos final da tarde e onde permaneceremos 2 noites.
Também será o trecho onde nos despediremos dos nossos amigos de Campo Grande, que irão direto para o Brasil.
Esta é a parte triste do dia de hoje, pois após termos curtido muito a viagem ate aqui, termos vivenciado experiências espetaculares, jantares, teremos que nos despedir na estrada.

Mas viajar de moto e assim mesmo, as agendas nem sempre são compatíveis e devemos estar preparados para quando o grupo começa a se separar, e, devagarinho restara apenas você chegando em casa.
O melhor de tudo é que saber selecionar quem vai viajar no grupo, o nível de amizade já existente, a sintonia perfeita e o mais importante, o sentimento de grupo que sempre deve prevalecer. Isto tudo separa viagens maravilhosas das que você quer esquecer.

No nosso grupo sempre tivemos viagens maravilhosas, justamente por sermos amigos.
Saímos de Mendoza como dizemos por aqui, no cantar do galo. Eram 05:30 quando saímos do Hotel Sheraton com o GPS já direcionado para São Luís, que fica a 258 km para o primeiro abastecimento.

No mesmo horário, o transfer também partia rumo ao Aeroporto levando as esposas que embarcariam logo mais, e que a noite, já estariam em casa no Brasil.
A cidade a esta hora já acordando, ônibus e caminhões seguindo o rumo das rodovias, mas a saída foi rápida e sem que percebêssemos já estávamos na velocidade de cruzeiro a 120 km/hora na excelente RN7, que no primeiro trecho é duplicada. Esta RN 7 será nossa ruta até Buenos Aires, onde andaremos praticamente em uma única reta.
AO LONGE VIMOS QUE O DIA ESTAVA POR AMANHECER
Aos poucos percebíamos que o dia iria amanhecer e como estávamos indo na direção Leste, pegaríamos o nascer do sol de frente.
E logo ele começou a aparecer.
Primeiro, aquele vermelhão maravilhoso surge bem abaixo no horizonte, depois, ainda com sono, o astro rei começa a surgir no horizonte.

Então imagine a sena: Ainda escuro, temperatura na casa dos 18 graus, 5 motos, 5 amigos, 7 almas pilotando juntos de frente para o maior espetáculo da natureza, o nascer de um novo dia.
UMA PINTURA MAGICA A NOSSA FRENTE
Aquilo foi magico, simplesmente espetacular, como se estivéssemos fazendo parte de uma pintura divina, onde o Criador ia pincelando o céu e a cada instante, novas nuances de cores iam surgindo, e quanto mais nos aproximávamos do quadro, mais lindo ele ia ficando.

Cinco motos, 7 almas iluminadas por uma luz incrivelmente linda, uma luz que todo dia se mostra presente, e que poucos apreciam.
Um privilegio muito grande ter visto, sentido e absorvido nesta manhã. Quanta energia, quanta magia, quanta coisa linda pode ser gravada la bem no fundo de nossa memória para talvez nunca mais esquecer.

Tivemos vários pontos altos nesta viagem e em muitas outras que já fizemos, porem este amanhecer de hoje, ficara sem dúvida, entre os mais lindos que já vivenciei.
SAO LUIZ LOGO CHEGOU
Rapidamente chegamos a São Luis onde abastecemos, um abraço apertado nos 2 amigos que pouco mais a frente, tomariam a esquerda em direção a Rio Quarto, depois Assunção, Ponta Porã e finalmente Campo Grande. Ou seja, em mais 2 dias estarão em casa.
Os 96 km que separam S.Luis de Villa Mercedes passaram rápido, embora tenhamos torcido para demorar mais, mas era hora da separação do grupo.
Em silencio, os 2 amigos tomaram a direita, passando por cima do viaduto sobre nós que seguimos reto pela RN7.
RUTA NACIONAL 7
 Esta parte da Argentina é muito produtiva, e toda a pujança de sua agricultura muito moderna pode ser observada nos incontáveis caminhões e maquinas agrícolas que vimos no trecho.

Chegamos no final da tarde no complicadíssimo transito de Buenos Aires, mas felizes por termos viajado o dia inteiro e testemunhado ao vivo, um dos maiores espetáculos da natureza que é o nascer de um novo dia.
Agora, banho e um jantar para tirar o cansaço pois amanhã será dia para apreciar com calma pontos de Buenos Aires que valem a pena ser visitados, mas sem exageros.

Valeu!!!
Dia excelente.

S.Pires
Buenos Aires – Capital Federal
Marco de 2017

Comentários