ARGENTINA DE MOTO

ENCONTRO DE MOTO COM HORA MARCADA

Os dias que antecedem uma grande viagem de moto são muito agitados. Geralmente se inicia a preparação dias antes, porém inevitável que nos últimos dias a adrenalina aumente e aquela sensação de que a hora da partida esta chegando nos faz transformar horas em minutos e estes passam muito rapidamente.

O projeto foi todo desenhado bem antes, com reservas feitas em hotéis e os passeios marcados para evitar que chegado ao destino, se precise perder ainda mais tempo para procurar o que fazer, e pior, nem sempre se consegue fazer o que há de melhor na região.
Então, de uns tempos para cá resolvemos viajar já com uma programação antecipada de tudo, e assim facilita muito o planejamento.
Neste projeto, 3 grupos sairiam de diferentes locais, tendo o primeiro encontro marcado já em território Argentino.
PARTIDA DE BLUMENAU SC - 06:00 HORAS DA MANHÁ
Assim sendo, 2 motos partiram de Blumenau no dia 10/03 as 06:00 horas com destino a Chapecó onde mais um integrante nos aguardaria na estrada para percorrermos mais 170 km até a aduana argentina, na cidade de Bernardo de Irygoen para os procedimentos de entrada no pais, registro das motos etc.
O 3o. grupo composto por mais 2 motos partiu de Campo Grande-MS com um roteiro completamente diferente já que entrariam por Foz do Iguaçu, desceriam a Ruta 12 para o ponto de encontro marcado no Hotel Che Roga, localizado na beirada da Ruta Nacional no. 12 na cidade de Eldorado, privincia de Missiones.

BR 470 PROXIMO DE CHAPEÇÓ - SC
Dali até o destino final na cidade de Cafayate teríamos mais 1.700 km que dividimos em 2 etapas.
Cafayate foi o lugar escolhido para inicio de nossa aventura atrás dos melhores vinhos, espumantes e as melhores culinária locais.

Imaginem vocês marcarem um encontro utilizando as informações acima descritas, onde se estabelecesse um horário previsto de chegada.
Logicamente utilizando as experiências anteriores, daria seguramente para estabelecer um horário aproximado, mas considerando todos os contratempos de estradas, aduanas, abastecimentos etc, seria pouco provável que a diferença entre um grupo de outro fosse pequeno.
Pois bem, como em toda viagem, o inusitado desta vez aconteceu já no primeiro dia.
O grupo que partiu de Blumenau e depois agregado com mais um integrante em Chapecó, ao apontar para a portaria do hotel avista 2 motos atravessando a pista em sentido contrário e também apontando para a portaria do Hotel.

Chegamos, as 5 motos, literalmente e exatamente no mesmo quarto de minuto, ou seja, era como se o grupo estivesse junto a partida na madrugada.
Nos olhamos e ninguém acreditava no que estava acontecendo.
É impossível isto se repetir, não a mais de 800 km de distancia entre o ponto de partida de um grupo e outro.

Esquerda para a Direita em pé: TONINHO, S.PIRES e BUATIM
Sentados: JOAQUIM e LELE
Bom sinal, de que a viagem prometia ser fantástica, principalmente pela amizade e companheirismo o que reina em nossa Confraria.

O primeiro jantar é sempre muito bom, demos risadas, muitas, e fomos descansar felizes por estamos com o grupo completo e mais ainda, pelo Encontro na Hora Marcada, literalmente...

S.Pires
Eldorado - Missiones - Argentina
Março 2017

Comentários