VIAGEM DE MOTO A ARGENTINA

PLANEJANDO A VIAGEM DE MOTO

Sabe aquele ditado que diz que "o que importa é o caminho e não o destino final" . Então embalados mais uma vez pelo espírito de estarmos juntos na estrada, a Confraria do Fin del Mundo iniciou o planejamento para mais uma grande viagem de moto juntos.


Confraria Reunida Hotel em Campo Grande - MS
  O projeto nasceu da ultima viagem a Campo Grande para o casamento do filho de um dos confrades, e aproveitando o tempo livre no hotel, debruçados sobre o mapa argentino opções iam sendo avaliadas e ao mesmo tempo, discutidos os prós e contras de cada trajeto proposto.

Inicialmente, iriamos para o Sul, mas precisamente El Calafate, onde a idéia seria enfrentarmos os ventos cortantes da Patagônia para sermos brindados com as exuberantes paisagens do Sul Argentino, incluindo os Glaciares e um pulo até Torres Del Paine, já em território chileno. Este roteiro, de aproximadamente 10 mil km seria inviável para parte do grupo pelo tempo necessário, que nem todos tinham disponibilidade.
Daí, a Confraria partiria rachada, e isso não queríamos que ocorresse.

De repente, como se olhássemos o mapa de ponta cabeça, surge a cidade de Cafayate, no Oeste Argentino. Lugares espetaculares, estradas lindíssimas, belas vinículas e um roteiro mais curto, 6 mil km e que agregaria todo mundo.

O grupo de Blumenau e o de Campo Grande sairiam na mesma data, porem com destinos diferentes e ponto de encontro marcado para a cidade de Corrientes.

Planejar uma viagem longa de moto é uma delícia.
Preparativos, roteiros, hotéis, mapas, tudo vai sendo construído. Motos devem ser
preparadas, vistos, documentos.

Resumidamente, o grupo se encontrará em Eldorado Província de Missiones - AR, de onde no dia seguinte seguiremos até Corrientes, Tucumá (onde as esposas chegam de avião no ótimo aeroporto local).

Dali, mais 230 km e estaremos aportando em Cafayate, uma simpática cidadezinha de 12 mil habitantes que se destaca pela atmosfera agradável e pala famosa produção de vinho Torrontés, sendo o segundo centro de excelência em vinho da Argentina, ficando atrás apenas de Mendoza.

Ali, permaneceremos 3 dias completos, visitando entre outros pontos a Quebrada Cafayate. Lugar é repleto de montanhas e formações rochosas moldadas pelo tempo e pelo vento, oferecendo paisagens espetaculares. Região árida e incrível sendo considerada uma das regiões mais bonitas e marcantes deste lindíssimo país.
Não deixaremos de conhecer as vinículas da região, que estão entre as mais altas do mundo produzindo excepcionais vinhos, com destaque para os da uva Torrontés.
Em seguida, mais 600 km e estaremos para o pouso em La Rioja. Dia seguinte, 300 km para chegada em Mendoza, onde queremos completar alguns pontos que na outra aventura não fizemos, agora com mais calma e sempre privilegiando a alta gastronomia, a cultura e guardando um tempo livre para passeios na belíssima cidade.

Daqui, seguiremos a Buenos Aires num tiro único de 1050 km, onde chegaremos no final do dia para ali permanecer 2 dias inteiros. O Buque Bus nos leverá cedinho ao solo da Republica Oriental do Uruguay onde mais 2 dias na belíssima Punta Del Leste servirá de ultimo repouso antes de ajustarmos o GPS para casa.

A VIAGEM JÁ COMEÇOU NA NOSSA IMAGINAÇÃO

Ao todo, 6 mim km serão percorridos.
Vamos ver o que nos espera, mas certamente  voltaremos cheios de histórias para contar....

A viagem começou !!!
😁😁😁


S.Pires
Campo Grande - MS
Fevereiro 2017

Comentários