É VOCÊ MESMO QUEM LAVA A SUA MOTO?


Meu primeiro carro - Ford Corcel 1976
 Me lembro perfeitamente do meu primeiro carro, um Ford Corcel 1976, marrom metálico, 2 portas.
Aos sábados era sagrado o ato de lavar o carro.
 
E não era uma simples lavagem não, e muito menos era num lava a jato. 
MINHA HONDA GOLD WING

Era uma lavagem completa, daquelas de retirar os bancos, tapetes , e o cuidado era tamanho que com um pincel limpava literalmente cada cantinho, os bancos com água, os vidros, o teto, mesmo que não estivesse sujo, era limpo.
Por fora então, nem se fala, primeira lavada com sabão e aquele pano especial, que nada mais era do que saco de açúcar bem alvejado e limpo, que não soltava fibra alguma.
Em seguida, começava a aplicar a cera "Grand Prix" que tinha de ser com aquela flanela especial e macia. Nas partes cromadas, aplicação de "Kaol" e tudo ficava reluzente.
Terminado o brilho, pretinho nos pneus!!!, dava uma distancia do carro, numa das mãos o pretinho, na outra a espuma, todo suado, e ficava olhando aquela beleza, brilhando.
 
Acho que somente você mesmo lavando o seu carro, é que você conhece todos os seus contornos, os seus cantinhos, os seus segredos.
 
Neste fim de semana vou lavar minha moto eu mesmo!!!.
Faz tempo que tercerizei esta tarefa para o Calinho da Oficina que cuida dela.
Faz tempo que  não faço isto eu mesmo, e além do mais, preciso conhecer cada “curva do corpo dela”, cada cantinho, e nada melhor do que passar  a mão nela com jeitinho.
E de quebra, vou relembrar das curvas do meu Corcel 76 !!!
S.Pires
Blumenau - SC

Comentários