VIAGEM DE MOTO A BONITO MS

ENCONTRANDO AMIGOS EM BONITO MS

A turma de Campo Grande organiza anualmente em Bonito - MS uma reunião de amigos motociclistas onde se descontração é total e por isso mesmo, assim que o evento é lançado rapidamente o exuberante ZAGAIA ECO RESORT BONITO lota completamente em poucos dias.
É aquele evento em que as famílias participam.
Filhos, netos, enfim, uma festa completa muito animada e divertidíssima.
Então fizemos a inscrição logo no inicio para garantirmos duas coisas: a primeira e a mais importante é a oportunidade de estar com eles celebrando a amizade e a outra não menos importante é aquele "motivo" para arrumar as malas, enciliar a moto, roupas, luvas e tudo mais arrumado para ir contando os dias para a partida.

Desta vez fizemos um trajeto diferente e resolvemos sair de Blumenau com pouso no excelente 7 SALTOS GUAYRA RESORT (recomendo), na cidade de Salto del Guayra no Paraguai.

De Blumenau são 872 km via BR 277, passando por Guarapuava, Cascavel, Toledo.
Tirando o trecho Paraguaio na chegada ao Hotel, as estradas no Paraná são todas muito boas, e a viagem é bem tranquila.
Desta vez estávamos em 2 casais, 2 Gold Wing's e chegamos no hotel com tempo suficiente para curtir um pouco do local.
Viagem em 2 motos rende muito. O tempo de parada é bem menor nos postos, ultrapassagens, enfim, é perfeita.

Para quem gosta, há ótimas lojas de departamentos no Paraguai próximos do hotel, mas não estávamos interessados já que no outro dia, faríamos a 2a. perna da nossa viagem, entrando no exuberante Pantanal Mato Grossense.

Jantar excelente no hotel, e no dia seguinte, saímos com prumo ajustado a BONITO - MS com 530 km pela frente.
Andar de moto no Pantanal e nas estradas do MS exige certo cuidado. Há muitos animais cruzando a pista, ou mesmo carcaças daqueles que foram atropelados, geralmente a noite.
Entao, atenção redobrada em todo trecho das rodovias, que no geral, apresentam-se em bom estado.
Na chegada, muitas motos vindas de C.Grande e também de outras cidades já lotavam o estacionamento do Zagaia.
Moto na garagem e hora de curtir tudo o que este excelente hotel oferece.

A noite, um show ao vivo de musicas regionais, jantar com toda comida típica e muita conversa fizeram a noite passar muito rapidamente.

No sábado, muitas atividades programadas pela equipe organizadora. Como o hotel era fechado somente para o grupo nada melhor do que nem pensar em sair para a cidade.

Hotel oferece tudo.
Jantar de encerramento e arrumar as malas para no domingo tomar o rumo de casa.
Botamos no GPS para dormir em Curitiba, fazendo o trajeto de volta via PResidente Prudente, Londrina, Ponta Grossa, Curitiba. Ao todo  1179 km.
Mas como imprevistos acontecem, próximos a Ponta Grossa pegamos uma tempestade daquelas de dar medo. Muita chuva, vento, pedras, transito parado e tudo mais que possam imaginar.

O dia ficou noite. Por precaução resolvemos dormir no Laje de Pedra em Ponta Grossa, já que nossas esposas estavam literalmente ensopadas visto que a chuva de tão violenta, que as capas de chuva não deram conta. E olha que não são aquelas compradas no camelódromo....

Dia seguinte, já todos secos, saímos para um lindo retorno a Blumenau, onde chegamos com tempo para trabalhar após o almoço.
Viagem linda, encontro fantástico e imagens inesquecíveis na memoria.

(da esquerda para direita) - Eu, Marcão meu parceiro desta viagem, e meu amigo Joaquim, de Campo Grande