TROCAR DE MOTO ERA PRECISO

BMW - K1200 LT
A primeira decisão de troca da BMW R1150RT para uma Ultra Electra Glide Classic ocorreu de forma tranquila, embora sabendo que estava saindo de um equipamento de alta tecnologia para uma moto, também estradeira, porém com conceitos e tecnologias muito diferentes.
No entanto, não houve um casamento perfeito entre nós.
 
Já na viagem de S.Paulo até Santa Catarina, ficava evidente as diferenças entre eu e a moto, embora ainda achasse que um dia nos daríamos bem.

Viagem de S.Paulo a Blumenau com a HD
A HD é uma moto excelente, porém, com uma ciclística totalmente diferente o que requer do piloto uma adaptação ao estilo de pilotagem que a moto requer.
 
No entanto, os meses se passaram, o atendimento da concessionária da Harley deixou muito a desejar e aos poucos, o "prazer em pilotar" ia deixando de existir e o casamento azedava a cada dia e sentia que estava próximo do fim.
 
Hora de reconhecer o erro cometido e voltar a família BMW, mas desta vez, optando por uma moto maior do que a antiga RT, com mais conforto, segurança, sempre pensando nas viagens longas que sonhamos em fazer.
 
Foi então que cambiamos a preta Ultra Electra por uma cinza chumbo K1200 LT, nova em folha.
Sensação gostosa na primeira acelerada, moto segura, confortável e de presença.
 
A primeira impressão é a que fica e esta nova K1200 LT, me impressionou muito desde o primeiro contato, o que significou para mim a volta do "prazer ao pilotar" e com isso, voltamos a andar de fato.
 
Que este novo casamento seja perfeito e que possamos desfrutar de horas agradáveis na companhia desta minha estradeira.
 
Com isso, estreamos ambos, a moto e este novo blog.
 
É isto por hoje.


S.Pires
Blumenau, set 2007

Comentários