BAR DO ARANTES - FLORIPA


 

Sábado de Sol dia lindo e moto pronta,  saída cedo de Blumenau rumo a Ilha de Floripa onde o objetivo,  era rumar para o Sul da Ilha, (Pântano do Sul), a fim de almoçarmos em um dos recantos mais encantadores da Ilha.
Pântano do Sul, beira mar, Bar do Arantes, onde chegamos por volta das 11:30 horas.

O Bar do Arantes, fundado lá pelos idos de 50, é até hoje dirigido pela mesma família e tem como principal atração, frutos do mar servidos sem luxo algum, á beira mar e longe dos agitos da Ilha, onde o sossego e a tranquilidade combinam com os divesos pratos saborosos, tornando-o seguramente um dos mais saborosos e exóticos restaurantes da ilha.

O ambiente do Bar do Arantes é único no mundo, caracterizado pelos milhares de bilhetes com mensagens deixados pelos visitantes pregado em suas paredes de madeira.

Os pratos, servidos á lá carte, tem um preço justo, destacando-se o peixe frito, os pratos de mariscos cozidos ao bafo, ostras e a moqueca de garoupa.
Pedido feito, conversa vai conversa vem, um aguardente de cana para animar a conversa antes da chegada dos pratos.

Por fim, a imagem do Atlântico ao fundo do Bar do Arantes, que nesta baía nada tem de revolto, e apresenta uma calmaria que convida qualquer um a ficar parado, sentindo a brisa que sopra no fim da tarde.
Na saída, alguns barcos descansando sobre a areia branca e esperando a hora de voltar ao mar, onde fotografamos a mensagem da foto, que fala por si só.



Que Deus proteja a pescaria destes marujos do mar, e a nós motociclistas também, para que possamos voltar novamente ao Bar do Arantes - Floripa - Brasil.

Bar do Arantes - Pantano do Sul - Florianópolis - Recomendo.....

S.Pires
Florianópolis - SC

Comentários